Para o homem acertar no 1° encontro

Postado em sexta-feira, 29 de maio de 2015 |
Eduardo Santorini mostra 7 dicas para não ter erro na hora da conquista
Um primeiro encontro sempre acaba gerando uma certa apreensão de ambos os lados. Muita gente acha que a maioria dos homens já chega com toda a segurança do mundo e cheio de si, mas muitas vezes isso não é o que acontece. Os homens também ficam inseguros, com medo de errar e de jogar tudo por água abaixo.
 Por isso, o coach em relacionamentos Eduardo Santorini, separou algumas dicas simples e funcionais para ajudar a ala masculina a deixar uma boa impressão no 1° encontro.

1- Escolher o lugar correto- Nada de marcar um encontro no carrinho de hot dog da esquina, o cinema também não é uma boa opção, afinal, não dá para conversar. Escolher um lugar interessante que combine com ambos os estilos é o ideal. Nessa hora também vale pedir uma sugestão.
2- Se arrumar adequadamente- Não significa que o homem precise ir de terno e gravata ao 1° encontro, mas o ideal é certificar-se de que está vestido adequadamente para o local que vão. Se o encontro for na praia, obviamente, o chinelo é a melhor opção. Mas se for em um restaurante ou barzinho, ele está fora de cogitação. Outro ponto importante é que as roupas estejam limpas e bem passadas. Tem que mostrar à pessoa que você se importou em se arrumar para ela.
3- Não falar do passado- Contar casos do passado não é uma boa ideia, pois ela também pode ter alguns que queira compartilhar. E nada pior do que passar o primeiro encontro falando das experiências traumáticas de relacionamento dos dois.
4-  Deixar as piadas em casa- Piadas machistas, homofóbicas, misóginas que são feitas em um círculo de amizade não servem para o primeiro encontro.
5-  Segurança- O homem não deve deixar transparecer o nervosismo por mais que seja a pessoa dos seus sonhos na sua frente. Exalar confiança e auto estima é um passo muito importante para a conquista.
6-  Esquecer o celular- Ninguém gosta de conversar e a outra pessoa não sair do celular, não é? Por isso, o aparelho precisa ser esquecido, no silencioso, durante todo o encontro. Assim a pessoa vai saber que a atenção está totalmente nela.
7- Papo Interessante- As outras dicas não vão servir de nada se na hora de conversar o cara travar ou não falar nada que preste. Por isso, esse é o ponto crucial do 1° encontro. Antes do encontro a dica é procurar se informar das coisas que ela gosta, do que ela faz, do que têm em comum para que esses sejam pontos de discussão bem legais entre os dois e o assunto não acabe.
“Seguindo essas dicas a chance de acontecer um 2° encontro é grande, e tudo será mais fácil e natural a partir desse momento”, afirma Eduardo.

 Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Eduardo Santorini acesse: http://atitudedehomem.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário