Produtos recebidos + Resenha: Composto de Mel, Própolis, Agrião e Guaco

Postado em segunda-feira, 30 de março de 2015 |








Estimula a expectoração, apresentando utilidade terapêutica em infecções das vias aéreas superiores, tosses rebeldes, rouquidão, gripes e resfriados









O Mel é o produto alimentício produzido pelas abelhas melíferas a partir do néctar das flores ou das secreções procedentes de partes vivas das plantas que as abelhas recolhem, transformam, combinam com substâncias específicas próprias, armazenam e deixam maturar nos favos da colmeia. 
O mel é composto principalmente de glicose (80%), sacarose (2,5%), outros açúcares, proteínas (1%), enzimas, vitaminas do complexo B e vitamina C, contém também grãos de pólen, que são ricos em diversas vitaminas hidro e lipossolúveis.
A composição exata de qualquer mel depende principalmente das fontes vegetais das quais ele é derivado, mas também do tempo, solo e outros fatores, e pode variar bastante. 
A Própolis é um produto oriundo de substâncias resinosas, gomosas e balsâmicas, coletadas pelas abelhas de brotos, flores e exudatos de plantas. As abelhas acrescentam secreções salivares, ceras e pólen para a elaboração final da própolis e a utilizam para defender suas colmeias, vedando frestas e buracos.
O apicultor coleta a própolis retirando-a das paredes das colmeias. Sua cor, sabor, odor e consistência dependem da origem, em geral são grânulos de tamanhos variados, tendendo a escuros esverdeados, avermelhados ou amarelados, aromático e sabor picante. Sua composição é bastante variável, já foram encontradas mais de 300 substâncias diferentes na própolis, que envolve resinas e bálsamos (55%), cera (25-30%), óleos essenciais (10%), pólen (5-10%) e vitaminas (A, E, C, complexo B, nicotinamida); contém, também, ácidos graxos, compostos fenólicos, ésteres, álcoois aromáticos e flavonóides. 
O Guaco (Mikania glomerata Sprengel. – Conpositae) é uma planta trepadeira originária da América do Sul que contém óleos essenciais, taninos, cumarina, estigmasterol, diterpenos, ácido kaurenóico e ácido cinamoil-glandiflórico entre outras substâncias, possuindo propriedades espasmolíticas, antinflamatória, expectorante e broncodilatadora, sendo útil portanto para tratar problemas do trato respiratório, tais como dos exudatos traqueobrônquicos, estimula sua secreção de maneira que possam ser expulsos com maior facilidade.
Atua ainda relaxando a musculatura lisa das vias aéreas, principalmente dos brônquios. É uma excelente planta febrífuga e sudorífica. Este produto também faz parte da linha Kosher.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS: 
As propriedades de seus componentes se associam estimulando a expectoração, apresentando utilidade terapêutica em infecções das vias aéreas superiores, tosses rebeldes, rouquidão, gripes e resfriados. 
Apresentação: Frasco com 300g.


O que achei:

Produto excelente e chegou em boa hora pois eu estava com uma gripe muito forte e me ajudou muito a melhorar, recomendadíssimo!





2 comentários:

  1. Nossa, será que serve pra quem tem sinusite?

    Vem ver melhores looks do Lollapalooza lá no blog ^^
    http://www.blogespacoteen.com/2015/03/melhores-looks-do-lollapalooza-2015.html
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, será que serve pra quem tem sinusite?

    Vem ver melhores looks do Lollapalooza lá no blog ^^
    http://www.blogespacoteen.com/2015/03/melhores-looks-do-lollapalooza-2015.html
    Beijos ;*

    ResponderExcluir