5 dicas de maquiagem para disfarçar Olheiras

Postado em quinta-feira, 19 de março de 2015 |
Dormir bem é importante, mas nem sempre é possível. O ritmo acelerado, o acúmulo de tarefas por fazer, a ansiedade, acabam tirando o sono. Resultado: além do corpo cansado e da falta de ânimo, surgem as temidas olheiras. Para driblar o problema e eliminar os sinais de cansaço ao redor dos olhos, seguem abaixo cinco dicas da nossa maquiadora Patrícia Leite.
Vale uma nota?
Qualquer dúvida estou à disposição.



1.       Se você não tem manchas e  olheiras marcantes, a melhor solução é usar  corretivo na tonalidade da pele, um tom abaixo da  sua base. Quando  for passar a base vai ficar igualada as cores do corretivo com a base dando mais naturalidade.

2.       Para olheiras esverdeadas, puxadas para o cinza, que são mais comuns em peles morenas, pardas ou negras, o batom vermelho  serve como corretivo colorido. Aplicar o batom ao redor dos olhos onde se encontra as olheiras, sem exageros e espalhando bem, neutraliza a cor. A cor vermelha ira anular o tom esverdeado, assim deixando a cor da olheira mais suave. Para finalizar passe corretivo um tom abaixo da sua base na tonalidade da pele. A base irá igualar as cores dando mais naturalidade.

3.       Corretivo amarelo é o mais conhecido entre os corretivos coloridos, porém nem todos sabem a real função dele.  Essa cor serve para neutralizar olheiras roxas, das mais leve até mais intensas. Com isso o amarelo anula o roxo, neutralizando a cor da olheira. Normalmente mais comum em  pessoas com o tom de  pele  mais clara.


4.       Existem vários tipo e estilos de corretivos, entre eles: bastão, lápis, cremoso, líquidos. A escolha na hora de comprar é muito pessoal, porém é legal prestar bastante atenção na pigmentação das cores, quanto mais pigmentada a cor melhor. O cremoso ou bastão, são os mais práticos, pois o corretivo líquido na maioria das vezes não tem uma boa pigmentação e se ele for usado em peles  oleosas podem não ter uma boa fixação. O Lápis acaba sendo seco demais então em peles secas seria um problema.

5.       Uma das coisas que ajuda muito a diminuir as olheiras é fazer compressas de chá gelado de camomila. O chá de camomila acalma as terminações nervosas da região dos olhos, com isso alivia a cor a olheira.

Nunca se esqueça de finalizar a pele sempre com o uso de base e pó após o uso do corretivo. Evite o excesso deles, para não destacar algum defeitinho que você queira esconder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário