10 lugares imperdíveis em Lisboa

Postado em sábado, 22 de novembro de 2014 |
Uma cidade que não pode ficar fora de nenhum passeio pela Europa é Lisboa: a capital de Portugal, com uma população de mais de meio milhão de habitantes, caracteriza-se por ser muito cálida, com um clima agradável, possui ótimos acessos e fica a poucas horas de qualquer outra capital europeia.
Banhada pelas águas do Rio Tejo, a bela terra lusitana tem um charme irresistível. Na sua parte mais antiga encontramos os pontos turísticos mais tradicionais e procurados pelos visitantes.

Confira os melhores passeios

1 – Baixa Pombalina: conhecida também como Baixa Lisboa, está localizada entre Alfama e o Bairro Alto. Pode ser considerada o centro comercial e financeiro de Lisboa e honra a memória do Marquês de Pombal (que teve a difícil missão de reconstruir a cidade depois do terremoto de 1755). Suas construções representam o típico estilo arquitetônico português. Seus lugares principais: o Teatro Nacional, a Praça de Comércio e o Elevador de Santa Justa.
2 – Alfama: o bairro mais antigo de Lisboa: tradicional, histórico e charmoso. Um lugar único!. Transitar pelos seus becos dá a sensação de fazer uma viagem no tempo percorrendo sua história, com lembranças da época medieval. Desde o alto é possível ter uma vista panorâmica da capital lusitana.
3 – Chiado: o pitoresco e movimentado bairro de Chiado, com as suas ruas estreitas e charmosas é um dos lugares imperdíveis em Lisboa. Uma boa escusa para percorrer os encantadores bares e restaurantes: se você gosta de agito e boemia, não deixe de passear pelo Chiado.
(Foto: miguelvieira)
Largo do Chiado, lugares imperdíveis em Lisboa (Foto: miguelvieira)
4 – Castelo de São Jorge: emblemática construção medieval do século XI, feita pelos muçulmanos e que sobreviveu ao terremoto de 1755. Desde o seu ponto mais alto é possível apreciar uma incomparável e completíssima vista de toda a região.
Castelo de São Jorge, lugares imperdíveis em Lisboa
5 – Belém: um dos lugares mais históricos de Portugal. O monumental Mosteiro dos Jerônimos (uma homenagem do Rei D. Manuel I ao navegador Vasco da Gama) e a Torre de Belém (construída em 1520) são os seus destaques, mas você não deve esquecer de experimentar os famosos e deliciosos pastéis, uma marca registrada de Belém.
Torre de Belém, lugares imperdíveis em Lisboa
6 – Dar um passeio pelas ruas da capital lusitana no bonde elétrico 28 (o tradicional bondinho amarelo) é outro dos programas mais procurados pelos turistas. O valor da passagem é de 1,40 euros e percorre os principais pontos turísticos de Lisboa, saindo desde a Praça Martim Moniz até chegar ao Campo de Ourique.
Lugares imperdíveis em Lisboa
7 – Bairro Alto. Para curtir um fado, comer e beber. O movimento começa tarde, pouco antes da meia noite. O Bairro Alto apresenta uma atraente arquitetura que reflete a cultura lusitana. Sua vida noturna é bem intensa e sedutora.
8 – O elevador de Santa Justa: o também chamado Elevador do Carmo comunica a Baixa Pombalina com o Bairro Alto e é uma das principais atrações turísticas de Lisboa. Tem quase 50 metros de altura e foi projetado por um dos alunos do francês Alexandre Gustave Eiffel (sim, ele mesmo: o criador da famosa torre de Paris), sendo inaugurado em 1902. O custo da viagem é de aproximadamente três euros e sua capacidade para levar passageiros é limitada: entre 15 e 20 de cada vez.
9 – Oceanário de Lisboa: no Parque das Nações (construído especialmente para a Expo ’98) . Considerado um dos maiores do mundo, é visitado anualmente por um milhão de pessoas. Oferece uma enorme variedade de exemplares da vida marinha, sendo uma excelente alternativa para curtir em família.

10 – O Parque Eduardo VII: o belíssimo parque é o maior de Lisboa e foi inaugurado no inicio do século XX. As suas três estufas albergam uma maravilhosa e diversa vegetação; já desde a sua parte mais alta pode-se avistar o Castelo de São Jorge, o rio Tejo e boa parte da cidade. Fica perto da estação de metrô Marquês de Pombal, na praça do mesmo nome. Espaçoso e bem conservado, o Parque Eduardo VII é um ótimo local para percorrer ao ar livre.
Parque Eduardo VII, lugares imperdíveis em Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário