Incríveis flores que se parecem com outras coisas

Postado em segunda-feira, 13 de outubro de 2014 |

PSYCHOTRIA ELATA

Flor do beijo ou Psychotria Elata está quase ameaçada de extinção por conta do avanço do desmatamento da região onde ela se mantém, nas florestas tropicais da america central, no caso. 
Se chama assim por causa desses grandes lábios (não aqueles grandes lábios, foca aqui) que se formam quando ela ainda está fechadinha. É muito linda. <3

CALEANA MAJOR

Orquídea Pato Voador ou Caleana Major é uma flor que provém da Austrália. É bem difícil de encontrá-la por ela ser bastante pequena.
É impossível cultivar ela fora do ambiente natural por suas raízes tem uma relação estreita com um fungo que só nasce lá na oceania. Ou seja, pra conhecer só indo lá ou no google, amigos. :(

ANGULOA UNIFLORA

Orquídea Bebê no Berço ou Anguloa Uniflora é uma flor que consegue se manter bem em climas quentes, ou seja, aqui no nosso brasilzão seria ideal. Sem contar que ela é perfimadíssima, ou seja, perfeita pra dar de presente pro seu namorado avisando que tá grávida. Ele, com certeza, vai entender.

CALADENIA MELANEMA

Essa é a Orquídea Bailarina ou Caladenia Melanema. Também cresce isolada no pouco saudável território australiano. Ela não precisa de muita narrativa, já basta ser bonitinha. É igual menina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário