Parceria: Dori alimentos

Postado em sábado, 23 de agosto de 2014 |
Ola!

Venho apresentar a nossa nova parceria a Dori alimentos!


Vamos saber mais sobre:

Com mais de 40 anos de mercado, a Dori iniciou suas atividades em 8 de maio de 1967 e recebeu o nome da sua fundadora, Doraci dos Santos Spila, durante seus primeiros anos de atividade. A produção inicial era de pipoca e amendoim com o nome "Guri", fabricados artesanalmente na casa de dona Doraci. Em 1970, o marido de dona Doraci, Augusto Spila, deixou o emprego como técnico de rádio e juntou-se a empresa que seis anos depois ganhou sede própria e o nome DORI, em homenagem a dona Doraci. 

A marca foi ganhando visibilidade e cada vez mais pessoas consumiam os doces de dona Doraci, que em 1986 ganhou uma empresa filial que selecionava e preparava a matéria prima para a produção da empresa matriz. Com essa nova fábrica, a Dori contratou um engenheiro agrônomo que prestava assessoria aos produtores da região orientando-os sobre plantação, manejo e qualidade do amendoim, o que ajudou a resgatar a produção local que na década de 40 era uma das maiores do País. 

Esse serviço firmou uma relação de parceria entre os produtores e a empresa. Um laboratório de análise do amendoim foi criado e hoje garante excelência e qualidade do produto, além de ser a única indústria de confeitos do País a oferecer este serviço.No ano de 1986 deu-se a entrada de dois sócios que não fazem parte da família Sr. Pedro Lobo da Silva e Sr. Paulo César Venturini.

Em 1988, João Batista Barion adquire a parte do casal Spila e passa a comandar 62% do negócio com dois sócios não fundadores e o filho do casal, Luiz Augusto Spila. Um ano depois, uma nova filial é instalada, dessa vez adquirindo uma fábrica de balas e pirulitos já em funcionamento, a ‘Ouro Verde’, situada na cidade de Rolândia, estado do Paraná. E em 1992 é incorporada ao negócio uma terceira filial, na Capital Paulista, aumentando assim a distribuição dos produtos, que passaram a incluir rosquinhas produzidas na filial de Marília.

A família Barion assume a Dori em 1995 e em 2003 um centro de distribuição foi criado em Marília, armazenando produtos da filial localizada na mesma cidade e da unidade de Rolândia. Com esse centro, em uma mesma nota fiscal são entregues balas, pirulitos e confeitos, baixando os custos e melhorando o prazo de entrega. Hoje, a Dori Alimentos está presente no mercado de balas, caramelos, chicles, pastilhas, confeitos, pirulitos e amendoins.

A Dori figura entre as gigantes do setor de doces e snacks, liderando o mercado brasileiro, atrás apenas das multinacionais. A Dori possui atualmente 2.300 funcionários e gera entre 900 e 1000 empregos indiretos. Somando o Faturamento das Linhas de Marília (Amendoim, Gomas, Granulado e Pastilhas de Chocolate), somente em 2011 a Dori gerou em torno de R$ 260 milhões em faturamento, contribuindo para economia local. 

A capacidade produtiva das duas fábricas de Marília (SP) e uma de Rolândia (PR) é de 9 mil toneladas de produtos/mês. As três unidades fabris hoje existentes - duas em Marília, interior de São Paulo, e outra em Rolândia, no Paraná - abastecem praticamente todo o país. Além disso, a empresa mantém centros de distribuição que garantem a capilaridade do negócio. E no final do ano de 2011, a Dori inaugurou um novo centro de distribuição em Maceió, Alagoas, totalizando com a iniciativa 16 distribuidores na região Nordeste. São três em Pernambuco e sete na Bahia. Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Piauí e Maranhão completam a malha, com um distribuidor cada. 

Atualmente, a empresa exporta para mais de 60 destinos, incluindo todos os países do Mercosul, Austrália, África do Sul, parte da Europa e Estados Unidos. Essa estreita ligação com o mercado internacional obriga a adoção de rigorosos processos de qualidade, pois as linhas de produção são constantemente auditadas para a verificação de conformidade com normas internacionais, a exemplo da BRC - British Retail Consortium, norma global de segurança de alimento, e do FDA - Food and Drug Administration. Do total faturado pela Dori em 2011, R$ 46 milhões foram provenientes de exportações.

Alguns produtos:


















Os produtos são maravilhosos e deliciosos!

site: http://www.dori.com.br/










Nenhum comentário:

Postar um comentário