Tapioca

Postado em segunda-feira, 30 de junho de 2014 |

1/3 xícara de polvilho doce (quantidade para 2 tapiocas)
2 colheres de sopa de água

Coloque o polvilho em uma tigela e salpique a água por cima. Com as mãos vá misturando até a mistura ficar com uma farofa.

Aqueça bem uma frigideira antiaderente e coloque o polvilho úmido em uma pequena peneira. Use uma mão para segurar a peneira sobre a frigideira e o outra para pressionar / esfregar o polvilho através do filtro. Espalhe bem como se tivesse fazendo uma panqueca.

Quando estiver pronta, a massa estará unida. Não deixe escurecer. Vire rapidamente e deixe secar do outro lado. Deve ser retirada do fogo ainda branquinha.

Recheio: 100 g de presunto
100 g de mussarela
1 colher de sopa de requeijão
2 xícaras de chá de farinha de tapioca
1 tomate picado
Orégano e sal

Coloque a mussarela, o presunto, os tomates picados, pinguinhos de requeijão e para finalizar acrescente o orégano e o sal. Depois que aquecer ou começar a derreter já podemos dobrar e colocar no prato. Experimente também com pedaços de frango desfiados acompanhados com catupiry.

Opções de recheios: Os recheios salgados mais populares: queijo ( de preferência o queijo coalho), coco, queijo e coco, carne seca desfiada com cebola e queijo coalho, e o que mais você inventar.

Recheios doces: banana com doce de leite, brigadeiro mole, morango com calda de chocolate, coco com leite condensado, tapioca enrolado e embebido em leite de coco adocicado e polvilhado com canela em pó, compotas de frutas, etc.




Veja mais



Um comentário:

  1. Eu amo tapioca com toda certeza é uma das melhores coisas que existe no mundo kk
    adorei a receita, beijos.
    Blog: http://adolescentesescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir