Conheça os 10 melhores desenhos dos anos 80

Postado em quinta-feira, 10 de abril de 2014 |
Tenho certeza que, assim como eu, muitos de vocês assistiam os seus desenhos favoritos grudados em frente à TV. Logicamente, cada um tem um gosto diferente, mas aqui estão os 10 melhores desenhos dos anos 80 em uma lista adaptada do Legião dos Heróis. Não concorda ou sentiu falta de algum? Não se deixe de comentar!



10 - Duck Tales
Esse é um dos meus favoritos e provavelmente o desenho com uma das melhores aberturas de todos os tempos. Quem não se lembra do tema de abertura: Ducktales, Uh uh! São os caçadores de aventura! Uh uh!



9 - Tartarugas Ninja
Confesso que não era muito fã de Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello até jogar TMNT IV: Turtles In Time no Super Nintendo. Só então me apaixonei pela temática e não perdia um episódio dos comedores de pizza. Afinal, são tartarugas mutantes que combatem o crime com armas de ninjas e são treinadas por um rato! Como uma criança pode não gostar disso? Eu devia ter sérios problemas.



8 - Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos
Acredito que hoje em dia muitos fãs veem o desenho com maus olhos devido à sua trama se afastar, e muito, das histórias em quadrinhos. Mas o que eu mais gostava nesse desenho era o fato do cabeça de teia lutar ao lado do Homem de Gelo e Estrela de Fogo. Apesar de ser um dos 5 X-Men originais, Homem de Gelo sempre foi negligenciado em diversas mídias e Estrela de Fogo foi criada exclusivamente para o desenho (depois acabou migrando para as HQ’s). Apesar disso, e do Homem-Aranha ser sensacional, Homem de Gelo passou a ser meu X-Men favorito depois da animação.



7 - G.I. Joe
Uma verdadeira lavagem cerebral para inserir nas crianças o espirito patriota de lutar pelo país. E realmente dava certo! O mais interessante hoje é perceber o esforço que os produtores faziam em não mostrar as consequências da Guerra. Aviões caíam constantemente, tanques eram explodidos, granadas eram atiradas, mas ninguém morria no final.  



6 - Transformers
Transformers foi um dos maiores desenhos de todos os tempos e o tiro mais certeiro de uma competente equipe de marketing. Robôs que se transformam em carros! Que criança não gostaria de ter a coleção inteira em sua prateleira? Além disso, o roteiro dos episódios, o humor e a excelente trilha sonora colocam Transformers no nosso Top 5 de melhores animações dos anos 80 (que nós só vimos nos anos 90)!



5 - Caverna do Dragão
O desenho que despertou a paixão do RPG no coração de milhões de nerds espalhados ao redor do mundo. Caverna do Dragão é indiscutivelmente um dos maiores desenhos dos anos 80, aliás, um dos maiores desenhos já criados. Provavelmente o fato do desenho não ter um final gravado torne Caverna do Dragão ainda mais misterioso e intrigante.



4 - Thundercats
É incrível ver como a imaginação dessa galera dos anos 80 ia longe! Até mesmo o título desse desenho é intrigante: Thundercats! A história contava as aventuras de heroicas criaturas sobreviventes do planeta de Thundera que lutam contra outros alienígenas para proteger o Olho Místico de Thundera encrustado na Espada Justiceira. É impossível não gostar! 



3 - He-Man e os Mestres do Universo
Um mundo repleto de criaturas fantásticas, animais falantes, belas mulheres e homens fortes usando sungas de texugo. Tirando a parte dos homens de roupas íntimas, Etérnia parece ser o lugar perfeito para se viver. O estilo da animação e a temática do desenho, fizeram de He-Man um dos maiores clássicos mundiais.



2 - Dragon Ball Z
Sim! Por encreça que parível, Dragon Ball Z estreou no Japão em 1989, mas só chegou do outro lado do globo quase uma década depois. O anime foi produzido por quase 4 anos e todas as suas sagas são aclamadas pelos fãs. Certamente, Dragon Ball Z é uma das animações que mais marcaram a infância de muitos que estão lendo essa lista e continuará cativando jovens e adultos por gerações e gerações.



1 - Os Cavaleiros do Zodíaco
A obra prima de Masami Kurumada! As aventuras dos Cavaleiros do Zodíaco continuam sendo contadas até hoje, mas foi em sua Era de Ouro, ou melhor, Era de Bronze que o anime alcançou repercussão mundial e conquistou o coração dos brasileiros através da saudosa TV Manchete!

Um comentário:

  1. Puts revivi minha infância vendo esses desenhos.
    #Adoreiii..

    - Parabéns pelo blog.
    Beijokas
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir