Conheça os segredos e as propriedades do limão congelado

Postado em segunda-feira, 9 de dezembro de 2013 |
Limão congelado? Mas isso serve para quê, deverá o leitor se questionar… Pois é, o limão pode ser congelado e trazer grandes vantagens para a sua saúde e ainda um melhor aroma para os seus cozinhados. Saiba porquê neste artigo. 
É de fato muito interessante poder congelar o limão, não só porque ele terá uma durabilidade muito superior, mas também porque vamos poder usar a sua casca, riquíssima em vitamina C e quase sempre desperdiçada. Desta forma vamos aproveitar todo o limão e usá-lo em quase tudo o que preparar na sua cozinha, aproveitando assim as suas reconhecidas propriedades medicinais.

Como usar o limão congelado?

É muito simples. Pegue num limão e lave-o muito bem, colocando-o de seguida no congelador.Depois deste estar congelado, poderá começar a usá-lo para uma infinidade de coisas. Comece a polvilhar os seus cozinhados, pegando num ralador de cozinha e raspando todo o limão, não só o seu interior, mas também a casca. Vai ficar surpreendido com o sabor diferente e especial que o limão dará aos seus alimentos.
limao-congelado-cancro-vitamina-c
 Onde pode utilizar o limão congelado?
Além dos grelhados e saladas, onde provavelmente é mais utilizado o limão, poderá ainda polvilhar outros alimentos e cozinhados, tais como bebidas, gelados, cereais, sopas, massas, molhos, arroz, peixe, sushi, whisky, coca-cola e praticamente tudo o que lhe vier à cabeça. Com este pequeno truque, estará a dar um toque de sabor totalmente diferente e a consumir todas as vitaminas do limão.
Porque deve usar o limão congelado?
A sua casca tem 10 vezes mais vitamina C – O limão é muito rico em vitamina C, mas a casca que o envolve tem até 10 vezes mais vitamina C que o seu interior. É por esta razão que é tão importante consumir a sua casca, que se torna mais fácil de utilizar sendo congelada.
Ajuda no tratamento do cancro, quistos e tumores - Este fruto, quase milagroso, pode ajudar a queimar e a matar células cancerígenas, bem como quistos e tumores. Sendo 10 mil vezes mais forte que a quimioterapia, é um grande aliado no tratamento das várias variantes de cancro. Além disso, o extracto de limão apenas destrói as células cancerígenas, não afetando as células saudáveis, como acontece na quimioterapia. Vários estudos mostraram que o limão traz grandes vantagens no combate a vários tipos de cancro, incluindo o cancro da mama, do cólon, da próstata, do pulmão, pâncreas, entre outros!

Eficaz contra infeções e fungos - O limão e a sua casca tem ainda a capacidade de combaterinfecções por bactérias e fungos. É muito eficaz contra vermes e parasitas internos, ajudando a eliminar infecções do seu corpo, como gripes e constipações, por exemplo.
Regulador da pressão sanguínea - Com as suas propriedades purificantes, ajuda a limpar e a desintoxicar o sangue, regulando e estabilizando a pressão sanguínea.
Anti-depressivo natural - O limão ajuda ainda a combater o stress e vários distúrbios nervosos, como a depressão, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário