AZULEJOS

Postado em sexta-feira, 20 de dezembro de 2013 |
Quando estamos reformando ou decorando uma casa nova, sempre pensamos no conforto. Mas, além disso, queremos estímulos visuais. Coisas bonitas para apreciar, cores diferentes, coleções, revestimentos interessantes... Dentro desse leque de possibilidades quase infinitas, os azulejos estampados são sempre cobiçados. Afinal, eles têm o poder de transformar uma parede simples ou uma bancada sem graça em algo incrível - fora que a manutenção também é tranquila.
Na verdade a tradição de usar azulejos na decoração vem lá de longe. Herdamos esse legado da azulejaria portuguesa, mas com o passar dos anos as peças, estampas e jeitos de usar foram ganhando novas versões. Hoje em dia o legal é misturar vários elementos diferentes, criando painéis com muita informação visual.
Aos mais discretos, recomendamos usar modelos de cores similares ou quem sabe variar entre apenas duas ou três padronagens. Mas quem quer ousar não precisa seguir nenhuma regra - pode se jogar! Seja usando ladrilhos hidráulicos novinhos, unidades garimpadas em cemitérios de azulejos ou peças assinadas por artistas e feitas sob medida. Quer se inspirar para montar o seu painel/bancada/frontão da pia? O que não falta são opções e imagens lindas:
Fotos via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário