Animais difíceis de acreditar que existem mesmo

Postado em segunda-feira, 9 de dezembro de 2013 |
Mas existem! O reino Animal é mesmo incrível e algumas espécies parecem até criaturas de outro planeta. Confira na lista abaixo 8 animais muito estranhos!
Ocapi
Ocapi
O que parece o fruto do acasalamento proibido entre um cavalo e uma zebra é, na verdade, da família das girafas! Você encontra esse animal na República Democrática do Congo, na África Central.
Peixe Pacu
Peixe Pacu
Não é todo dia que você vê um peixe com dentes parecidos com o do ser humano. Uma espécie nativa da América do Sul e parentes da Piranha, o peixe é conhecido fora do Brasil como “devorador de testículos”, porque acreditam que o peixe possa confundir testículos humanos com nozes e mordê-los.
Formiga Panda
Formiga Panda
Formigas podem ser bem inconvenientes quando atacam o seu brigadeiro mas e se você encontrasse uma com pelos e cores que lembram a de um panda, acharia fofo? Mas apesar do nome, essa espécie é na verdade de uma vespa, não formigas. Encontrada no Chile, as fêmeas não possuem asas e parecem grandes formigas peludas – daí o nome.
Narval, a “baleia-unicórnio”
Narval, a "baleia-unicórnio"
Uma baleia encontrada no Ártico. Na Europa Medieval, utilizavam as presas narvais como prova da existência de unicórnios.
Camarão Mantis
Camarão Mantis
Um dos predadores mais comuns em águas tropicais e sub-tropicais, ele é capaz de ver cores invisíveis a outros bichos, desde o ultravioleta até o infravermelho.
Mariposa-Poodle
Mariposa-Poodle
Descoberta em 2009 e encontrada na Venezuela, essa estranha criatura virou até um meme!
Víbora-das-árvores
Víbora-das-árvores
Vive nas florestas tropicais na África, atingindo um tamanho máximo de 78 centímetros, mas até seu corpo é perigoso com todas essas pontas.
Peixe-papagaio-azul
Peixe-papagaio-azul
“Sorria pra foto!” Um peixe que mede entre 30 e 75cm de comprimento, não existem outras espécies de peixes com um azul tão impressionante e uniforme por todo o corpo. Esse peixe passa 80% do tempo procurando por comida.
Você já conhecia alguma dessas espécies?

Um comentário:

  1. Essa víbora das árvores me causou pânico!
    Beijinhos
    http://duasdosesdeglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir