Móveis inteligentes se transformam para economizar espaço na casa

Postado em domingo, 10 de novembro de 2013 |

Durante o dia ela fica escondida, dentro do bloco de madeira que serve como aparador. Durante a noite é que ela se transforma e sai do armário – literalmente. Ao abrir a porta, o móvel mostra que é mais do que um item de decoração, é uma cama.

Cama fica escondida atrás do armário (Fotos: Divulgação)
Móveis que se transformam estão na moda. As casas e apartamentos novos estão encolhendo e este fator mostra a necessidade de itens que tenham mais de uma utilidade para otimizar o espaço.

Há diversas opções de móveis inteligentes para ajudar a aproveitar o ambiente. 

Cadeira pode se transformar em uma escada
No cômodo onde se prepara comida, um armário com rodinhas pode sair debaixo de uma bancada. 
Uma pia giratória também é peça que faz muita diferença em uma cozinha minúscula. De um lado fica a tábua de corte, enquanto na outra fica o escorredor. Como ela é rotacional, o cozinheiro não precisa ficar circulando pela cozinha.

Com alguns truques, sofá vira beliche
Algumas mesas de quatro lugares podem revelar espaço extra ao serem ampliadas. No dia a dia, ela pode ficar fechada e somente quando a visita chegar, o objeto pode ser ampliado.
Na sala, bancos e mesas laterais podem ser transformados em uma peça que tem funcionalidade tanto para sentar como para apoio.
Uma cristaleira pode ficar fechada enquanto a visita não chega e então expandida quando os convidados estiverem na casa.

Jogo de mesa oferece espaço para colocar objetos

Pia giratória reduz circulação de pessoas na cozinha pequena
 Caso a visita decida passar a noite na casa em que é recepcionada, é só puxar o assento.
Cuidados - Investir em uma mobília inteligente ajuda muito a aproveitar bem o espaço que se tem, mas é preciso cautela para o que parece um móvel útil não atrapalhe a rotina dos donos da casa.

Cama escondida no armário é ideal quando ela é para as visitas. Já no dia a dia ela não é tão prática quanto parece
Uma cama que entra no armário, por exemplo, é uma ótima solução para economizar espaço. No entanto, é uma alternativa ideal se o móvel for utilizado ocasionalmente, como um móvel apenas para as visitas dormirem. 
Além da funcionalidade e estética, a preocupação também deve caminhar na direção da durabilidade do material. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário