Como escolher o tipo certo de franja para meu rosto?

Postado em domingo, 1 de setembro de 2013 |
As franjas vão e vem como ícones de moda e agradam muito, são versáteis e podem ser de diversos tamanhos e formatos. As mulheres que desejam mudar o visual, mas não querem cortar o cabelo e perder no comprimento, podem optar pela franja e se renovar, pois elas dão um ar bastante jovial ao rosto.

Mas, ao optar por cortar uma franja, deve-se ter bastante cuidado na escolha para não ter uma decepção e precisar usar técnicas de disfarce até o cabelo crescer novamente. Isto porque, determinados formatos de rosto exigem uma franja de determinado tipo ou comprimento. Veja algumas dicas a respeito dos tipos  que combinam com os formatos de rosto e veja qual é o ideal para deixá-la mais bonita!

Franjas e os formatos de rostos



  • Rosto quadrado - Combina com qualquer tipo de franja, pois as franjas suavizam os traços; a franja reta combina bem com corte Chanel e fios longos e lisos, já a franja desfiada fica ótima longa.
  • Rosto redondo - Franjas laterais e desfiadas são as ideais para este tipo de rosto e também para quem tem bochechas salientes, já as curtas devem ser evitadas pois criam volume no topo da cabeça e salientam as maçãs do rosto. Para acertar sempre, escolha as franjas longas que alongam o rosto.
  • Rosto triangular - Combina com franjas na altura das maçãs do rosto, pode ser também sobre os olhos e com suave arredondamento nas laterais.
  • “Coração”- Este é o formato de rosto de quem tem o queixo pontudo e a testa larga. Este deve escolher uma franja desfiada para desviar a atenção da região do queixo e evitar os fios muito lisos na região do maxilar.
  • Oval – em proporções harmoniosas, fica bem com qualquer tipo de franja. Retas para um visual clássico e franja desfiada com fios longos nas laterais do rosto, para um visual despojado.

  • Para que você não se arrependa do corte de cabelo lembre-se


    Cabelos cacheados ou muito ondulados; cabelos longos e com corte em fio reto; rosto muito redondo ou com bochechas salientes; cortes de cabelos muito repicados e pessoas com nariz e olhos muito grandes não combinam com franjas.
    O ideal é conversar com o cabeleireiro antes de cortar e pedir que a oriente sobre sua escolha. Ele certamente terá uma boa sugestão para que você fique bem e feliz com sua aparência!




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário