Acne da mulher adulta

Postado em quarta-feira, 25 de setembro de 2013 |

Acne da mulher adulta: saiba quais as causas e como tratar o problema



A acne na idade adulta nem sempre pode ser controlada apenas com produtos tópicos, como cremes e loções. Entenda melhor o problema e saiba como lidar


Ter espinhas na adolescência é comum, e até esperado. Mas, para algumas mulheres, ela fica ainda mais evidente depois dos 20 anos. O problema é relativamente comum e até tem nome próprio: acne da mulher adulta.
Não que os homens não possam sofrer com espinhas e pele oleosa na maturidade, mas, nas mulheres, elas são mais frequentes. Segundo a dermatologista Carolina Marçon, cerca de 8% das mulheres têm acne depois dos 25 anos e 5% depois dos 40 anos.


A acne nas mulheres adultas nem sempre pode ser tratada apenas com cremes e loções

Vale lembrar que alguns casos de acne são causados por produtos cosméticos, como maquiagem muito pigmentada e densa ou cremes para o cabelo. Se esse for o caso, a interrupção de seu uso resulta na melhora da pele. Quem não vive sem make pode optar pelos cosméticos oil-free, ou seja, sem óleo, que são feitos especificamente para peles oleosas.
Sempre consulte um dermatologista para saber a origem do seu problema e os possíveis tratamentos.


Um comentário:

  1. Eu fui mais radical pra se livrar das (malditas) espinhas... fiz um tratamento com Roacutan que foi perfeito e hoje tenho 0 espinhas... mas, cremes sempre são necessários para manter neh... adorei o post Pry :D
    Beiju!

    Tem sorteio no blog... Participe :D
    ♥ BLOG: SIM, 27! ♥

    ResponderExcluir