Como Cortar Verduras e Legumes

Postado em domingo, 11 de agosto de 2013 |


Muitas receitas exigem que as verduras ou legumes sejam cortados em tamanhos variados. Para a maioria dos casos, deve-se usar um faca grande bem afiada. Pode-se também utilizar o processador, mas cuidado para não exagerar e transformar as verduras em purê.

1. Como cortar cebola: Tire a casca, deixando a extremidade da raiz para que a cebola não se desfaça, e corte-a pela metade.
2. Coloque uma das metades na tábua e segure-a firme, apoiando na extremidade da raiz. Com a faca grande, faça cortes horizontais até chegar à raiz, mas sem chegar a cortá-la.
3. Faça cortes verticais no sentido do comprimento nessa mesma metade. Em seguida, fatie a cebola na transversal para picá-la, controlando o lado da faca com o dedo. Tire a raiz.
4. Como picar alho: Coloque uma faca grande deitada sobre o alho e pressione-o devagar com o lado do punho, esmagando-o ligeiramente para soltar a casca. Retire-a.
5. Amasse novamente o alho descascado para achatá-lo, depois comece a picá-lo. Quando estiver cortado em pedaços, continue a picá-lo e amassá-lo até transformá-lo quase em uma pasta. Segure a ponta da faca sobre a tábua, levante e abaixe o cabo com a outra mão, movendo a lâmina para frente e para trás. A faca meia lua é ótima para isso.
6. Como picar ervas frescas: Segure as folhas ou ramos, todos juntos, e pique-os grosseiramente. Continue a picá-los da mesma maneira que o alho (sem esmagar). Pode-se usar esse método para verduras e para gengibre fresco. Aqui também a utilização da faca meia-lua facilita o trabalho.

3 comentários:

  1. Gente, nunca acerto na hora do processador! KKK Como você disse, sempre vira purê D:
    Adorei o post, da próxima vez vou tentar *--*

    Te indiquei para um selo literário!
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br/2013/08/selo-10-books.html
    Espero que goste!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. amei as dicas obrigado me ajudo muito Rs
    http://lollimundodeprincesa.blogspot.com.br/
    *-*

    ResponderExcluir